Cartas e Contratos

Contrato De Compra E Venda De Equipamento De Informática

By  | 

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE EQUIPAMENTO DE INFORMÁTICA A PRAZO

IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES

VENDEDOR: (Nome do Vendedor), com sede em (………….), na Rua (………………….), nº (….), bairro (………..), Cep (……………….), no Estado (….), inscrito no C.N.P.J. sob o nº (……………), e no Cadastro Estadual sob o nº (………….), neste ato representado pelo seu diretor (……………..), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (…………………), C.P.F. nº (……………….), residente e domiciliado na Rua (………………………………….), nº (….), bairro (……….), Cep (…………..), Cidade (…………………), no Estado (…..);

COMPRADOR: (Nome do Comprador), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (……………………), C.P.F. nº (…………………..), residente e domiciliado na Rua (…………………………………..), nº (…..), bairro (…………..), Cep (………………..), Cidade (……………………….), no Estado (….).
As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Compra e Venda de Equipamento de Informática a Prazo, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.

DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, o seguinte equipamento de informática: (………………) (Descrever todas as especificações do equipamento).

DAS OBRIGAÇÕES

Cláusula 2ª. O VENDEDOR oferecerá assistência técnica gratuita, no equipamento objeto deste contrato, pelo prazo de (….) meses após a assinatura deste contrato.

Parágrafo único. A gratuidade não inclui o transporte do equipamento, que deverá ser realizado pelo COMPRADOR até o local (……………..) (Local onde o Vendedor oferecerá a assistência técnica gratuita), situado na rua (………………………), nº (….), Cep (………………), bairro (………..), Cidade (……………), no Estado (…..).

Cláusula 3ª. O VENDEDOR também se responsabilizará pela troca do equipamento que apresentar defeito de fabricação, devendo este ser identificado por técnico autorizado pelo mesmo.
DO PREÇO

Cláusula 4ª. O COMPRADOR pagará ao VENDEDOR, pela compra do equipamento objeto deste contrato, a quantia de R$ (…..) (Valor Expresso), dividida em (…..) parcelas de R$ (……) (Valor Expresso), a serem pagas até o dia (…..) de cada mês.

Cláusula 5ª. O não pagamento das parcelas na data acertada no presente instrumento acarretará ao COMPRADOR a multa de (…..)% da valor da prestação.

CONDIÇÕES GERAIS

Cláusula 6ª. O VENDEDOR não se responsabilizará pelos danos causados no equipamento por negligência do COMPRADOR, e por problemas decorrentes do não uso conforme as normas técnicas constantes de manual que acompanha o produto.
Cláusula 7ª. O presente contrato passa a valer a partir da assinatura pelas partes.

DO FORO

Cláusula 8ª. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de (……………);
Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

(Local data e ano).
(Nome e assinatura do Comprador)
(Nome e assinatura do Vendedor)
(Nome, RG e assinatura da Testemunha 1)
(Nome, RG e assinatura da Testemunha 2)
Veja Também:
CÓDIGO CIVIL – CC (1916). – Arts. 1122 a 1139
Nota:
1. O Novo Código Civil trata da Compra e Venda em seus artigos 481 e seguintes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *