Cartas e Contratos

Modelo de contrato de arrendamento de veículo

By  | 

Contrato de arrendamento de veículo

Pelo presente instrumento particular de contrato de arrendamento de veículo que entre si fazem, de um lado como ARRENDANTE a Sr. …………………………………………………………, maior, brasileiro, portador do C.P.F.(M.F.) nº …………………………………. e da Cédula de Identidade RG nº ……………………………….., residente e domiciliado à Rua ……………………………………….., nº …., bairro …………………………………., na cidade de …………………………………. / ……, e de outro lado como ARRENDATÁRIA a empresa ……………………………………………., estabelecida em …………………………….. / ….., inscrita no C.N.P.J.(M.F.) nº …………………………………, com estabelecimento comercial à Rua ………………………………….., nº ……, bairro ………………………, ajustam e contratam por este instrumento o arrendamento do bem abaixo descrito, de conformidade com as cláusulas e condições aqui enunciadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA:  A ARRENDANTE dá em arrendamento a ARRENDATÁRIA, pelo prazo e nas condições neste instrumento pactuados, o  veículo marca/modelo ……………………………,  ano/modelo ……/……., cor ……………, placa …………….., chassi ………………………………..

CLÁUSULA SEGUNDA: O veículo objeto do presente arrendamento, é entregue a ARRENDATÁRIA devidamente equipado com todas as ferramentas e acessórios obrigatórios, pneus e câmaras de ar completamente novos, pintura, motor e tudo o mais em perfeitas condições de uso, funcionamento, conservação e segurança e assim deverá ser restituído a ARRENDANTE, salvo o natural desgaste decorrente do tempo e do uso normal.

CLÁUSULA TERCEIRA: O valor do arrendamento ora convencionado é de R$ ……………… (…………………………………….) mensais, que a arrendatária deverá pagar pontualmente até o ultimo dia útil de cada mês vencido. O valor será reajustado mediante acordo entre as partes.

CLÁUSULA QUARTA: O prazo de arrendamento é indeterminado, com início em …… de ………………………… de ………, sendo que na eventual venda do veículo pelo ARRENDENTE, este contrato será automaticamente cancelado.

CLÁUSULA QUINTA: O veículo arrendado não poderá ser sublocado ou dado em empréstimo, sendo também absolutamente vedada a cessão e transferência por parte da ARRENDATÁRIA, exceto mediante autorização prévia, por escrito da ARRENDANTE.

CLÁUSULA SEXTA:  Correrão por conta e risco da ARRENDATÁRIA as despesas de licenciamento do veículo arrendado e as respectivas renovações, inclusive taxas, impostos e quaisquer outros encargos devidos à obtenção de licenças, eventuais acréscimos, multas e penalidades impostas pelo desrespeito as leis e regulamentos do trânsito do país. Correrão também por conta do ARRENDATÁRIO todas as despesas com manutenção, reparos, custeio, conservação e substituição de peças e acessórios.

CLÁUSULA SÉTIMA: Fica eleito o foro e Comarca de …………………………………………… (……), para dirimir quaisquer questões decorrentes do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais especial que seja.

E, por estarem assim justos e contratados, assinam o presente contrato em 2 (duas) vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo, para fins de direito.

………………………………………………/………, ….. de …………………………………. de …………..

_____________________________
– nome –
(arrendante)

De acordo:

_____________________________________________
-nome –
(arrendatário)

 

Testemunhas:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *