Cartas e Contratos

Modelo de ata de assembléia geral de condomínio

By  | 

ATA DE ASSEMBLÉIA GERAL DE CONDOMÍNIO

 

       CONDOMÍNIO: (………………….)
       EDIFÍCIO Nº: (……)

 

Em (…..) (data), às (…..) horas, no Edifício (……………), situado à Rua (……………….), nº (…), bairro (………..), Cidade (……………………), cep (……………), no Estado (…), foi realizada reunião em assembléia geral do condomínio do Edifício (………………), a qual compareceram, ou foram devidamente representados, os seguintes CONDÔMINOS: (……………………) (Mencionar os nomes dos condôminos presentes em assembléia), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (…………………..), C.P.F. nº (……………………..), residente e domiciliado na Rua (………………………..), nº (….), bairro (…………), Cep (………………….), Cidade (………………), no Estado (…), todos assinaram o Livro de Presença em fls. (………), passando este documento a integrar esta ata.

       Todos os CONDÔMINOS deste condomínio foram convocados com a devida antecedência, para a realização desta assembléia geral, mediante envio de cartas-circulares, dotadas de registro e protocolo, sendo enviadas para os endereços dos co-proprietários constantes do edital de convocação publicado no dia (…) no Diário Oficial do Estado, no jornal local (…………..), na portaria do prédio e elevadores, apresentando a seguinte ordem do dia: (…) (Mencionar os assuntos a serem discutidos)

SÍNDICO iniciou a assembléia no horário supra, solicitando aos CONDÔMINOS a escolha, entre os presentes, do PRESIDENTE para presidir a mesma, sendo escolhido o Sr. (………….), que indicou o Sr. (……………..) como SECRETÁRIO.

 

DAS DISCUSSÕES DOS ASSUNTOS EM PAUTA

Executadas as formalidades legais iniciais, o PRESIDENTE propôs a discussão do assunto (……………………) (Descrever o primeiro assunto a ser discutido) em pauta. Foi aprovada a seguinte solução: (…………..).

Em seguida, foi colocado em discussão o assunto (………………….) (Descrever o segundo assunto a ser discutido). Ficando determinado, por unanimidade, o seguinte: (…………….).

 

DAS DISCUSSÕES SOBRE OS ASSUNTOS GERAIS

Terminado a ordem do dia, foram colocados em discussão os assuntos gerais, de interesse do condomínio, previamente formulados por escrito pelos condôminos,
tendo sido levantados os temas: (……………) (Descrever os assuntos gerais propostos, quem os formulou, se foram encontradas soluções, quais, e, se não foram o porquê).

 

A palavra foi concedida àquele que dela quisesse fazer uso para discorrer sobre qualquer assunto de interesse do condomínio. Não existindo manifestações, o PRESIDENTE encerrou estas Assembléia Gerais, que foi lavrada na presente ata, lido este instrumento assinam.

 

(Local, data e ano)
(Nome e assinatura do Presidente)
(Nome e assinatura do Secretário)
(Nome e assinatura dos Condôminos)

 Nota

1. Esta ata será regida pelo disposto na Lei nº 4.591/64 .

 

Em (…. /…./…..) (data), às (….) horas, no Edifício (…………), situado à Rua (…………………….), nº (…), bairro (………….), Cidade (……………..), cep (…………..), no Estado (…), foi realizada reunião em assembléia geral do condomínio do Edifício (……………..), a qual compareceram, ou foram devidamente representados, os seguintes CONDÔMINOS: (………………….) (Mencionar os nomes dos condôminos presentes em assembléia), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (……………………), C.P.F. nº (…………………), residente e domiciliado na Rua (…………………………….), nº (…), bairro (…………), Cep (……………..), Cidade (…………………..), no Estado (….), todos assinaram o Livro de Presença em fls. (……………), passando este documento a integrar esta ata.
Todos os CONDÔMINOS deste condomínio foram convocados com a devida antecedência, para a realização desta assembléia geral, mediante envio de cartas-circulares, dotadas de registro e protocolo, sendo enviadas para os endereços dos co-proprietários constantes do edital de convocação publicado no dia (….) no Diário Oficial do Estado, no jornal local (………….), na portaria do prédio e elevadores, apresentando a seguinte ordem do dia: (…..) (Mencionar os assuntos a serem discutidos)
O SÍNDICO iniciou a assembléia no horário supra, solicitando aos CONDÔMINOS a escolha, entre os presentes, do PRESIDENTE para presidir a mesma, sendo escolhido o Sr. (….), que indicou o Sr. (………………..) como SECRETÁRIO.
DAS DISCUSSÕES DOS ASSUNTOS EM PAUTA
Executadas as formalidades legais iniciais, o PRESIDENTE propôs a discussão do assunto (………………….) (Descrever o primeiro assunto a ser discutido) em pauta. Foi aprovada a seguinte solução: (………………..).
Em seguida, foi colocado em discussão o assunto (…………………) (Descrever o segundo assunto a ser discutido). Ficando determinado, por unanimidade, o seguinte: (………………..).
DAS DISCUSSÕES SOBRE OS ASSUNTOS GERAIS
Terminado a ordem do dia, foram colocados em discussão os assuntos gerais, de interesse do condomínio, previamente formulados por escrito pelos condôminos,
tendo sido levantados os temas: (……………) (Descrever os assuntos gerais propostos, quem os formulou, se foram encontradas soluções, quais, e, se não foram o porquê).
A palavra foi concedida àquele que dela quisesse fazer uso para discorrer sobre qualquer assunto de interesse do condomínio. Não existindo manifestações, o PRESIDENTE encerrou estas Assembléia Gerais, que foi lavrada na presente ata, lido este instrumento assinam.
(Local data e ano).
(Nome e assinatura do Presidente)
(Nome e assinatura do Secretário)
(Nome e assinatura dos Condôminos)
Nota
1. Esta ata será regida pelo disposto na Lei nº 4.591/64.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *