Cartas e Contratos

Modelo de contrato de depósito em dinheiro

By  | 

Contrato comercial de depósito em dinheiro

Pelo presente instrumento particular, de um lado ………. (firma que fará o depósito), com sede à Rua ………., n.º ………., na cidade de ………., Estado de ………., inscrita no CNPJ sob n.º ………., e Inscrição Estadual n.º ………., neste ato representada por ………. (se for pessoa física substituir pelo nome completo e por extenso e qualificação completa), de ora em diante chamado simplesmente de DEPOSITANTE e, de outro lado, ………. (nome completo e por extenso da pessoa ou firma), nacionalidade ………., estado civil ………., profissão ………., CIC n.º ………., Cédula de Identidade RG n.º ………., residente e domiciliado à Rua ………., n.º ………., na cidade de ………., Estado de ………. (se este segundo for firma, substituir os dados de qualificação estabelecidos para a primeira), de ora em diante chamado simplesmente de DEPOSITÁRIO, têm, entre si, como justo e contratado o depósito que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes:

1º – O DEPOSITÁRIO declara, por este instrumento particular, ter recebido, nesta data e nesta data e neste ato, a quantia de R$ ………. (valor por extenso), do DEPOSITANTE para guardá-la em depósito.

2º – O DEPOSITÁRIO declara que se obriga a conservar em seu poder e guardar a referida quantia, bem como a restituí-la logo que lhe seja exigida pelo DEPOSITANTE, sujeitando-se às penas da lei, caso não faça a restituição.

3º – Fica facultado ao DEPOSITÁRIO fazer a aplicação da quantia que lhe é transferida para depósito, a seu exclusivo critério, sem que isso lhe outorgue o direito de aprazar a devolução estabelecida nos termos da cláusula 2ª deste instrumento.

4º – O DEPOSITÁRIO declara aceitar este contrato de depósito mercantil tal qual se acha disposto em suas cláusulas, obrigando-se a pagar ao DEPOSITANTE o prêmio de ………. (valor por extenso do prêmio), no prazo de cada ……….meses (ou anos), enquanto perdurar o depósito.

5ª – Se para o DEPOSITÁRIO cumprir as cláusulas deste contrato houver necessidade de utilizar as vias judiciais, todas as despesas decorrentes e o honorário do advogado contratado pelo DEPOSITANTE serão pagos pelo DEPOSITÁRIO.

6º – Fica eleito o Foro desta Comarca, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir as dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.

E por estarem as partes, DEPOSITANTE e DEPOSITÁRIO, em pleno acordo com tudo quanto se encontra disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em 2(duas) vias de igual teor e forma, destinando-se uma via para cada uma das partes interessadas.

……….,…….de ……….de ……..

………………………….
Depositante
………………………….
Depositário

Testemunhas:
1ª – ……….
2ª – ……….

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*